Total de visualizações de página

Amado Visitante,

Este blog tem como finalidade colocar a disposição de vocês temas abordados na Bíblia Sagrada, para que possamos expressar nossa opinião. Por isso peço que leia, comente e pergunte. Sua visita é uma alegria para mim!!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por que Deus não me dá todas as coisas que eu quero?



"E continuou, dizendo a todos: - Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas. ... Jesus concluiu: - Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmo, mas para Deus não são ricos."(Lucas 12.15,21)

Nesta parábola, Jesus coloca que as coisas não são a coisa mais importante. Coisas não dão a você um relacionamento com Deus. E coisas não fazem o seu caminhar com Deus nem um pouquinho mais profundo. O homem rico desta parábola achava que ele poderia ter uma vida fácil, porque tinha todas as coisas que poderia querer ou necessitar. Deus chamou aquele homem de tolo, porque, na noite em que ele morresse, as coisas não poderiam fazer nada por ele. Onde é que você está investindo a maior parte do seu tempo? Preocupando-se com a próxima coisa realmente importante que você quer ter e em como vai consegui-la; ou pensando sobre o Senhor e em como conhecê-lo e amá-lo mais profundamente?
Jesus disse que é tolice gastar o seu tempo acumulando objetos que no fim vão se enferrujar e apodrecer. Deus não dá a você todas as coisas que você quer, primeiro, você não precisa, e, segundo, essas coisas não têm importância mesmo. As pessoas que geralmente conseguem o que querem normalmente são conhecidas como crianças mimadas. Elas não têm o autocontrole necessário para serem pessoas maduras, para aprenderem o que realmente é de valor e o que não é, para se sacrificarem pelo bem de outra pessoa, ou por si mesma, ou pelo Reino de Deus. Ele promete providenciar tudo o que você precisa. Mas a atenção maior dele no que é eterno - a alma dos homens e mulheres. È isso o que realmente interessa para Deus.
Olhe e comprove: Provérbios 28.22; Lucas 12.16-21; 1 Timóteo 6.6-10; Tiago 1.10

Fonte: Bíblia Sagrada (edição para jovens) na versão NTLH página 1266. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Companheiro