Total de visualizações de página

Amado Visitante,

Este blog tem como finalidade colocar a disposição de vocês temas abordados na Bíblia Sagrada, para que possamos expressar nossa opinião. Por isso peço que leia, comente e pergunte. Sua visita é uma alegria para mim!!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O que eu devo fazer para ser um bom amigo?

Provérbios 3.1-4
Pessoas boas geralmente tornam-se bons amigos. Uma característica que sobressai em grandes amizades é a lealdade. As pessoas chegam ao fim de sua vida e olham para trás para lembrarem os amigos que tiveram. Aqueles a quem elas deram um grande valor são os que ficaram com elas todo o tempo. Ser um amigo leal pode ser uma tarefa complicada. Significa que você está comprometido, mesmo quando isso é difícil. Você possa por cima de pequenas coisas. Você perdoa, e perdoa. Você anda aquele quilômetro a mais.
Estar pronto a ser interrompido faz parte da lealdade. Bons amigos são aqueles a quem você pode ligar no meio da noite, aqueles que virão biscar você quando seu carro quebrar e aqueles que irão largar tudo e sair correndo se você precisar deles. Ser leal significa que você fica quieto quando outros querem fofocar e você defende a honra e a integridade de seu amigo. Se você escolhe sabiamente os seus amigos, ser fácil ser leal a eles, e a sua lealdade vai ser retribuída. De acordo com Provérbios 3, as pessoas verão a sua lealdade e vão considerar você um sucesso.
Olhe e comprove: Provérbios 17.17; Provérbios 18.24; Provérbios 24.26 e Provérbios 27.5

Fonte:Bíblia Sagrada(edição com notas para joves) da Sociedade Bíblica do Brasil(SBB) na versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje(NTLH) - página 765.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Companheiro