Total de visualizações de página

Amado Visitante,

Este blog tem como finalidade colocar a disposição de vocês temas abordados na Bíblia Sagrada, para que possamos expressar nossa opinião. Por isso peço que leia, comente e pergunte. Sua visita é uma alegria para mim!!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Acsa - A astuta filha de Calebe

Acsa, filha de Calebe, entrou em cena quando seu pai a ofereceu como esposa ao homem que conseguisse conquistar a cidade de Quiriate-Sefer. Naquela época, a preocupação central do povo era com a terra. Tudo dependia dela: culto, lar, alimento, segurança financeira e política e capacidade de criar uma família. A oferta de Calebe não foi incomun, pois era costume na época os pais arranjarem os casamentos.
Otniel, sobrinho de Calebe, aceitou o desafio, tomou a cidade cananeia e recebeu Acsa e a porção de terra que havia sido prometida. No entanto, Acsa sabia que suas terras só seriam produtivas se tivessem água. Vendo uma solução nas nascentes próximas dali, Acsa discutiu a situação com seu marido e convenceu-o da necessidade de pedir ajuda a Calebe. É provável que, ao buscar a benção do pai, na verdade estava pedindo um presente de núpcias, algo de acordo com as bençãos prometidas para casamentos e famílias (Dt28.1-14).
Acsa demonstrou envolvimento e interesse em sua herança, casamento e futuro. Não foi gananciosa, mas também não hesitou em buscar aquilo que precisava, como a mulher virtuosa de Provérbios 31.27

Fonte: Bíblia da Mulher (Almeida Revista e Atualizada), página 384, e o relato da história de Acsa está em Juízes 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Loading...

Companheiro